sábado, 24 de abril de 2010

Modismo e Polêmica


 - AS FAMOSAS PULSEIRINHAS COLORIDAS! -

Entre muito dos modismos da atualidade está o uso das pulseirinhas coloridas, ou pulseirinhas de sexo, pois cada cor representa um ato, deste um abraço até os mais obscenos. Vários estupros já aconteceram com causas atribuídas as pulseiras. Isso levou á uma discussão nacional sobre sua proibição. E quem deveria proibi-las? Os pais ou o poder público. Parece mais sensato o tratamento sócio educativo deste caso, deixando as decisões para a família.


Em primeiro lugar, se elas forem proibidas, corre-se o risco de se tornar mais atraentes. Prova disso são as drogas que por serem proibidas se tornam afronta sociedade e demonstração de rebeldia. Está provado  que a proibição, as vezes provoca um efeito inverso.

Devem haver campanhas publicitárias patrocinadas pelos governos para orientar a sociedade para que Pais adolescentes não sejam pegos com surpresas desagradáveis e não por falta de orientação.


Enquanto isso... 


 O juiz da Infância e Juventude da comarca de Barbacena, Joaquim Gamonal assinou portaria que proíbe o uso e a comercialização das chamadas “pulseirinhas do sexo” para qualquer aluno das redes municipais, estaduais e até federal de ensino dentro das escolas. A proibição é estendida às crianças, jovens e adolescentes que estejam em ambientes públicos nas 12 cidades pertencentes á comarca de Barbacena. Para fiscalizar sua determinação, Gamonal conta com o apoio das autoridades militares, Comissários de Menores, Conselhos Tutelares, diretoras e professoras dos estabelecimentos de ensino da cidade. A sua decisão foi tomada durante uma reunião realizada nas dependências do Tribunal de Júri com a participação de mais de 60 pessoas, entre elas, o Superintendente de Ensino professor Mário Raimundo, professoras, diretoras de escolas, integrantes do Conselho Tutelar, Comissários de Menores e outras autoridades. “E preciso que todos se unam em torno de uma proteção cada vez maio para nossas crianças, jovens e adolescentes e para isto conto com as mais diversas autoridades constituídas e principalmente os pais” disse durante a reunião o Juiz Gamonal. Maria das Dores Ferreira, mae de dois filhos adolescentes ressalta 'A decisão tomada pelo Juiz da Infancia chega num momento importante para nossos filhos, quase sempre vulneráveis a atitudes maldosas por parte de adultos aproveitadores.

Fonte: Blog de Capela Nova - MG

Um comentário:

  1. Eu acho que aqui em Capela Nova qualquer pessoa pode fazer o uso dessas pulseirinhas que não vai acontecer nada, rs. Então não é necessária a proibição.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!